sábado, 10 de outubro de 2009

ACORDA AÍ

Você com certeza já presenciou alguma dessas cenas: mendigos na rua , crianças se drogando, pessoas sendo assaltadas; mas mesmo tendo visto essas cenas porque depois de um certo tempo e com uma certa frequencia, nós, me incluo também, acabamos nos acostumando e achando tudo normal. Porque não paramos para pensar de que forma podemos ajudar essas pessoas tão carentes de tudo. Não falo em dar esmolas, nem fazer projetos sociais para tirá-las das ruas porque isso não resolve.Falo de resolvermos o problema da raiz, você sabia que nossos governantes não acabam com as drogas e nem com o domínio do tráfico nas favelas porque eles não querem, e não é vantajoso para eles.
O papel que as milícias do Rio de Janeiro fizeram seria o da polícia, entraram nas comunidades expulsaram os bandidos , acabaram com o tráfico de drogas, mas como todos nesse´paíz sempre querem dar um jeitinho de ganhar vantagem em alguma coisa não pararam aí, colocaram venda de gás adulterado, tv a cabo gato , e outras formas para ganharem dinheiro, mas sem drogas. Porque a polícia não consegue entrar nas comunidades e fazer o mesmo sem tirar vantagem de nada?????? Sabe porque?? Porque eles não são orientados e nem comandados para fazerem isso. Com um salário muito baixo e muitos deles desonestos, necessitam do arrego dos traficantes para aumentar sua renda. O governo por sua vez também lucra com a ignorancia de um povo com uma mente pequena que não sabe escolher seus governantes. Para que educar um povo que exigirá muito e entenderá que eles estão sendo enrolados sempre com promessas impossíveis.
Agora voltando, você sabe porque as crianças estão usando craque(essa droga que destroi o cérebro)? Porque ela dá sensação de saciedade e muitas delas não tem o que comer em casa, mas porque??? Aí chegamos onde eu queria, porque não fazer um programa capaz de controlar a quantidade de crianças que está vindo ao mundo desordenadamente, essas mães não tem dimensão do mal que estão fazendo para esses pequenos "marginais" que estão se formando(e não é a sociedade que tem culpa não),e depois vem o governo com bolsa família por quantidade de filho. Quer dizer você fala para uma mulher ignorante que ela ganha um valor para cada filho que tiver. O que eles estão querendo? Conheço mulheres que tem aumentado o número da prole calculando quanto elas vão receber a mais.Infelizmente é triste a situação que nos vivemos, nós só podemos é escolher melhor na hora do nosso voto pesquizar bem e não anular nosso voto. Gostaria de poder fazer algo por essas crianças, sinceramente, ........