quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ME DESCULPEM OS FUMANTES

HOJE, JÁ COMEÇO PEDINDO DESCULPAS AOS FUMANTES , PORÉM NÃO POSSO DEIXAR DE RELATAR MINHA INDIGNAÇÃO . TENTEM SE COLOCAR NO MEU LUGAR..
NÃO USO DROGAS, NÃO BEBO, FAÇO UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA MEDIDA DO POSSÍVEL, E ACORDO 5:30 DA MANHÃ TOMO BANHO LAVO O CABELO ME ARRUMO PARA IR Á FACULDADE E NO MEIO DO CAMINHO, NA RUA MESMO, COMEÇA , LÁ VEM AQUELAS CHAMINÉS AMBULANTES , ANDANDO NA MINHA FRENTE E JOGANDO A FUMAÇA FEDIDA DO CIGARRO DELES NO MEU CABELO, NA MINHA ROUPA, E PIOR INDO PARAR DENTRO DO MEU ORGANISMO , LOGO EU AQUELA PESSOA QUE FAZ TUDO PARA TENTAR SER SAUDÁVEL, SÓ TENTAR . PORQUE SE NÃO BASTASSE A POLUIÇÃO QUE OS CARROS E AS INDUSTRIAS EMITEM ,NÓS AINDA TEMOS UNS GRANDES COLABORADORES COM O MAU AMBIENTE.
SINCERAMENTE NÃO ENTENDO, UMA VEZ VI ESCRITO EM ALGUM LUGAR, "" VOCÊ QUE FUMA O RESÍDUO DO SEU PRAZER É A FUMAÇA, POR FAVOR NÃO JOGUE ELA EM MIM, POIS EU BEBO E VOCÊ NÃO GOSTARIA QUE EU JOGASSE O RESÍDUO DO MEU PRAZER EM VOCÊ ""
CREIO QUE ESSA FRASE RESUME TOTALMENTE O QUE NÓS QUE NÃO SOMOS FUMANTES SENTIMOS QUANDO LEVAMOS AQUELAS BAFORADAS NA CARA.
PORTANTO PARA TODOS OS FUMANTES QUERO LHES INFORMAR QUE FUMAR É MUITO BREGA, CARETA E QUE FAZ MAL Á SAÚDE E POR FAVOR ENQUANTO NÃO INVENTAREM UM CAPACETE PARA QUE VOCÊS SE INTOXIQUEM COM SUA PRÓPRIA FUMAÇA PODERIAM TER UM POUCO MAIS DE RESPEITO PELO PRÓXIMO , PRINCIPALMENTE QUANDO ELE ESTÁ BEM PRÓXIMO E NÃO JOGAR A FUMAÇA EM NINGUÉM. MUITO OBRIGADO O POVO AGRADECE.

3 comentários:

  1. Minha querida filha

    Você tem toda a razão! Também não suporto a fumaça do cigarro e as pessoas que fumam ficam insensíveis e jogam a fumaça no nosso corpo limpo, por fora e por dentro.
    Aguardo que a Lei Estadual proibindo que fumem em todos os lugares, inclusive públicos, seja cumprida.
    Um beijo e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. O problema é a fiscalização dessa lei, no outro dia eu estava dentro de um trem com ar condicionado e um homem acendeu um cigarro, 3 pessoas ficaram falando e ele desceu na estação seguinte, mas não tinha ninguém capacitado para fazer essa fiscalização. È muito difícil, infelizmente dependemos da boa vontade e do bom senso das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Mila, apoio você integralmente. Vivo resmungando pela rua com essa cena que você descreveu. ODEIO receber aqueeeeela fumaça das "baforadas" desrespeitosas que jogam em cima da gente.E é exatamente como você falou. Vem direto às nossas cabeças, cheirosíssimas e lavadinhas.rs

    E nos restaurantes? Fico revoltada em estar me deliciando com um belo prato e "sentir" o cheiro super desagradável de cigarro.
    Iniciei uma campanha antitabagismo em 2000, quando perdi meu querido e amado pai por causa desse "maldito".rs Até processo contra um fabricante de cigarro eu dei entrada. Foi em vão. O lobby deles é muito forte,ao contrário da força de vontade-de meu pai-e de algumas pessoas que não conseguem se livrar dessa "mania". Digo mania, porque nunva vi ninguém sair de uma sala de cinema,no meio do filme, para fumar.

    Um beijo e obrigada pelo desabafo.

    Adoro sua mãe e adorei seu blog.Fiquei.

    ResponderExcluir