sábado, 10 de outubro de 2009

ACORDA AÍ

Você com certeza já presenciou alguma dessas cenas: mendigos na rua , crianças se drogando, pessoas sendo assaltadas; mas mesmo tendo visto essas cenas porque depois de um certo tempo e com uma certa frequencia, nós, me incluo também, acabamos nos acostumando e achando tudo normal. Porque não paramos para pensar de que forma podemos ajudar essas pessoas tão carentes de tudo. Não falo em dar esmolas, nem fazer projetos sociais para tirá-las das ruas porque isso não resolve.Falo de resolvermos o problema da raiz, você sabia que nossos governantes não acabam com as drogas e nem com o domínio do tráfico nas favelas porque eles não querem, e não é vantajoso para eles.
O papel que as milícias do Rio de Janeiro fizeram seria o da polícia, entraram nas comunidades expulsaram os bandidos , acabaram com o tráfico de drogas, mas como todos nesse´paíz sempre querem dar um jeitinho de ganhar vantagem em alguma coisa não pararam aí, colocaram venda de gás adulterado, tv a cabo gato , e outras formas para ganharem dinheiro, mas sem drogas. Porque a polícia não consegue entrar nas comunidades e fazer o mesmo sem tirar vantagem de nada?????? Sabe porque?? Porque eles não são orientados e nem comandados para fazerem isso. Com um salário muito baixo e muitos deles desonestos, necessitam do arrego dos traficantes para aumentar sua renda. O governo por sua vez também lucra com a ignorancia de um povo com uma mente pequena que não sabe escolher seus governantes. Para que educar um povo que exigirá muito e entenderá que eles estão sendo enrolados sempre com promessas impossíveis.
Agora voltando, você sabe porque as crianças estão usando craque(essa droga que destroi o cérebro)? Porque ela dá sensação de saciedade e muitas delas não tem o que comer em casa, mas porque??? Aí chegamos onde eu queria, porque não fazer um programa capaz de controlar a quantidade de crianças que está vindo ao mundo desordenadamente, essas mães não tem dimensão do mal que estão fazendo para esses pequenos "marginais" que estão se formando(e não é a sociedade que tem culpa não),e depois vem o governo com bolsa família por quantidade de filho. Quer dizer você fala para uma mulher ignorante que ela ganha um valor para cada filho que tiver. O que eles estão querendo? Conheço mulheres que tem aumentado o número da prole calculando quanto elas vão receber a mais.Infelizmente é triste a situação que nos vivemos, nós só podemos é escolher melhor na hora do nosso voto pesquizar bem e não anular nosso voto. Gostaria de poder fazer algo por essas crianças, sinceramente, ........

3 comentários:

  1. Acho mesmo que vc tem toda a razão abordando com coragem e sinceridade a real situação do povo brasileiro. O povo se deixa enganar pelos políticos inescrupulosos, que só almejam encher seus cofres e para o povo nada. Não se importam com a pobreza, com a ignorância, com a desinformação porque isso tudo os favorece na votação.
    Adorei seu Post!
    Um beijo e tudo de bom para todos vcs, filha!

    ResponderExcluir
  2. OI, menina
    Tá esquecendo de escrever para nós, estamos com saudades das suas palavras. rsrsrs
    Um ótimo fim de semana para vcs!
    P.S. Deixei um selinho para vc no meu Blog, espero que goste!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua colocação , bem consciente,a realidade de tudo isso é realmente estúpida e faz crescer uma descrença em tempos melhores, embora não devemos desanimar!!!um abraço

    ResponderExcluir